O valor alocado visa contribuir para a melhoria das condições de ensino, aprendizagem e acomodação dos petizes em regime de internato, bem como a compra de material didáctico e de higiene.
Falando no acto da entrega do cheque, Feliciano Mazoio, director dos Recursos Humanos da TDM, disse que “como vem sendo hábito, desde 1992 e uma vez ao ano, a TDM tem com muita satisfação a honra de comparecer a encontros festivos como este que se repete aqui na ADPP, sempre com o propósito de garantir e reafirmar a continuidade dos apoios prestados na cobertura das bolsas de estudo de cerca de vinte estudantes desta instituição”.
“Este acto se consubstancia na luta e preocupações comuns das nossas duas instituições, em prol da educação e desenvolvimento da criança, como garantes do nosso progresso e prosperidade”, disse Mazoio, para depois acrescentar que “o testemunho da concessão do apoio que hoje acontece, reveste-se de um incomensurável significado e regozijo para todos nós”.
Américo Nhalungo, director da ADPP, manifestou a sua gratidão e da comunidade estudantil pelo apoio que a TDM tem prestado às crianças daquela unidade de ensino, reiterando que “o valor alocado a estes alunos, vai contribuir significativamente para a melhoria das suas condições de aprendizagem e com certeza vão fazer valer o gesto da TDM, elevando o grau de aproveitamento pedagógico, contribuindo para o desenvolvimento da nação”.
Por seu turno, Rosa Castigo, uma das beneficiárias do apoio afirmou que “porque a vida é delicada e com momentos difíceis, é natural ficarmos perdidos sem saber qual o caminho seguir. A insegurança, então, se fortalece mas quando temos entidades fantásticas como a TDM por perto, prestando apoio e palavra de optimismo, tudo fica mais claro e de repente começamos a ver a vida de uma maneira diferente, por isso queremos agradecer pela compreensão, ajuda e amizade maravilhosa”.
Salienta-se que, desde 1992, a TDM tem vindo a prestar apoio à Escola Comunitária ADPP – Cidadela das Crianças, no âmbito da sua responsabilidade social, tendo começado por assistir a 10 crianças necessitadas através do pagamento de suas mensalidades até concluírem a 7ª classe. No presente ano, a escola conta com um total de 470 crianças, entre internas e externas.