NEGÓCIOS: 50 Milhões de acções é a parte que Baobab Resources colocou no mercado para obter os 12 milhões de dólares que serão investidos em projectos energéticos no país.
A empresa britânica Baobab Resources, com projectos minerais em Moçambique, procedeu à colocação de 50 milhões de acções ao preço de oito pence para cada unidade, obtendo um encaixe de 12 milhões de dólares norte-americanos antes de despesas, segundo um comunicado da empresa.
No documento, divulgado recentemente, a empresa informa ter feito um protocolo de subscrição de capital social com a Redbird Investments Ltd, também do Reino Unido, um veículo de investimento controlado a 100% pela African Minerals Exploration & Development SICAR SCA.
Nos termos do acordo, a Redbird Investments Ltd subscreveu na totalidade a emissão de acções e recebeu 25 milhões de “warrants” relativos a acções ordinárias que podem ser exercidos ao preço de 12 pence por acção, até 6 de Julho de 2013, aumentando o investimento total para 21 milhões de dólares.