Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

O governo vai encaixar 12.8% com a venda da Cove Energy

O governo moçambicano vai encaixar 12.8% com a mais-valia gerada pela venda da empresa Cove Energy, que controla 8,5% de uma concessão de gás natural no Rovuma, em Cabo delgado.
O presidente da Autoridade Tributária de Moçambique, Rosário Fernandes, assegurou, em Maputo, que juntamente com o Ministério dos Recursos Minerais, foi accionada a legislação tributária relativamente à taxação das mais-valias. Essencialmente, a Autoridade Tributária vai cobrar o Imposto de Rendimento de Pessoas Colectivas (IRPS) fixado em 32%. Só que, como a Cove Energy está em fase de investimento, com apenas três anos, a legislação prevê uma carga leve, daí que a taxa tenha caído para 12.8%.
A mais-valia com a venda da Cove Energy corresponde à diferença entre o valor da empresa em Moçambique e o preço de compra. Por exemplo, se a Cove Energy estiver avaliada em 15 milhões de dólares e o preço da sua compra for de 20 milhões, a mais-valia lucro é de cinco milhões. 12.8% deste lucro é que irá para os cofres do Estado em impostos.

Deixe um comentário

Information

This entry was posted on 19 de Julho de 2012 by in Uncategorized.

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 2.523 outros subscritores

Arquivos