Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Australiana Kimberley Rare Earths descobriu depósitos potenciais de terras raras em Moçambique

A australiana Kimberley Rare Earths descobriu uma nova área com potencial para a existência de óxidos de terras raras em Malilongue, província de Tete, em Moçambique, informou terça-feira a empresa em comunicado divulgado pela Bolsa de Valores da Austrália.

A empresa iniciou há alguns meses a prospecção em Malilongue, com a região de Chigaio, onde foram agora detectadas anomalias metálicas significativas, a situar-se a apenas nove quilómetros da região Vundu onde anomalias reveladoras da existência de terras raras foram recentemente encontradas.

No comunicado, a empresa refere que Malilongue apresenta semelhanças geológicas com o depósito Strange Lake, no Canadá, que dispõe de reservas estimadas em 230 milhões de toneladas.

Em Malilongue foram recolhidas 1 800 amostras de solos utilizando para o efeito um sistema de grelhas, tendo os resultados de uma das zonas revelado uma zona geo-química importante com a ocorrência de lítio, tântalo e estanho.

A Kimberley Rare Earths, empresa cotada na Bolsa de Valores da Austrália, está envolvida na exploração do depósito Cummins Range, na Austrália Ocidental, que é um dos 20 depósitos de terras raras formalmente definidos à escala mundial.

Deixe um comentário

Information

This entry was posted on 23 de Julho de 2012 by in Uncategorized.

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 2.523 outros subscritores

Arquivos