Teve início terça-feira, 24 de Julho, na cidade de Maputo, a formação de atletas e membros da delegação do Comité Paraolímpico que vai representar Moçambique nos Jogos Paraolímpicos de Londres agendados para 29 de Agosto próximo.
A capacitação conta com o patrocínio do Standard Bank e tem como objectivo a formação dos atletas em língua inglesa e orientação cultural, de forma a permitir que estes tenham uma ambientação rápida e eficaz em Londres.
Falando durante uma conferência de imprensa, o representante do Standard Bank, Abdul Razac, afirmou que “patrocinar a formação dos atletas que vão representar Moçambique nos jogos Paraolímpicos de Londres é uma forma de contribuir para que o País tenha um desempenho excelente nos jogos”.
Na ocasião, a presidente do Comité Paraolímpico de Moçambique, Fárida Gulamo, considerou importante o gesto do Banco, por constituir “a primeira instituição fora do Estado que está a dar um apoio concreto na preparação e realização das actividades para os Jogos Paraolímpicos”.
A formação é levada a cabo pelo British Council e beneficia um total de 12 pessoas entre elas atletas, guias de atletas, técnicos, pessoal médico e representantes do Governo.
“Espero que esta preparação permita que a equipa moçambicana possa empenhar-se ao máximo, mostrando as suas habilidades e usufruir melhor da sua experiência em Londres”- disse Alan Rutt, director do British Council, Moçambique.
De referir que a formação tem uma duração de duas semanas.
Leandro Paul
Director Executivo
FDS – Fim de Semana Lda.
Assessoria em Comunicação para Imprensa
Cel: (+258) 823007740
Tel/fax: (+258) 21327398
leandropaul
fimdomes
www.fimdesemana.co.mz
www.facebook.com/fdsfimdesemana