Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Cervejas de Moçambique registam significativo crescimento no volume de vendas e do lucro

A empresa CDM-Cervejas de Moçambique, SA, uma subsidiária da SABMiller plc, registou, no exercício findo em Março de 2012, um significativo crescimento do volume de vendas e do lucro operacional, na ordem de 10,2 por cento e 20,8 por cento, respectivamente, conforme foi revelado no decurso da Assembleia Geral ocorrida na última sexta-feira, dia 27, em Maputo.
As receitas atingiram cerca de 7.807 milhões de meticais, contra 6.749 milhões do ano anterior, enquanto o lucro do exercício situou-se em cerca de 1.083 milhões de meticais, contra 854 milhões do exercício anterior.
Este crescimento, que reflecte o esforço de investimento feito na fábrica de Nampula, inaugurada há dois anos, resulta do bom desempenho alcançado no primeiro trimestre de 2012, após um abrandamento registado no terceiro trimestre de 2011, uma vez que o impacto do aumento dos preços foi absorvido pelo mercado.
Está igualmente na origem do crescimento do volume de vendas o bom desempenho da nova unidade fabril instalada na província de Nampula, que proporcionou uma capacidade de crescimento e expansão num mercado maior, bem como a produção da cerveja da mandioca, Impala.
O estabelecimento do negócio rentável da bebida Chibuku em Maputo, e o lançamento da marca Impala, aliado ao contínuo investimento realizado pela CDM em infraestruturas, resultaram num crescimento acima das projecções feitas na altura da construção da fábrica de cerveja de Nampula.
Em termos de recursos humanos, o número dos colaboradores da CDM aumentou durante o ano, atingindo o número de 1.036 no final de Março de 2012, devido à introdução de um turno extra, para garantir o aumento da produção em Nampula e Maputo.
Refira-se que a CDM – Cervejas de Moçambique SA procedeu, durante o período em análise, à emissão de acções no valor de 1,1 biliões de meticais, cuja procura esteve acima da oferta, para além de ter sido reconhecida pelo terceiro ano consecutivo pela Autoridade Tributária como “Melhor Contribuinte do Ano”.
Para além do investimento na sua capacidade instalada, a Cervejas de Moçambique, SA, tem vindo a privilegiar pontos de ligação com os diferentes stakeholders, promovendo acções concretas relacionadas com o desenvolvimento sustentável, permitindo, assim, contribuir na realização de investimentos de carácter social.
A CDM-Cervejas de Moçambique, SA é uma subsidiária da SABMiller plc e possui, actualmente, 3 fábricas de cerveja e 8 depósitos de vendas.

Na foto, a PCA da CDM, Isadora Faztudo

Deixe um comentário

Information

This entry was posted on 29 de Julho de 2012 by in Uncategorized.

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 2.523 outros subscritores

Arquivos