A selecção nacional de “Tang Soo Do” conquistou 14 medalhas, das quais cinco de ouro, no campeonato mundial de artes marciais desta modalidade realizado recentemente na cidade de Greensboro, na Carolina do Norte, Estados Unidos da América.
A delegação moçambicana, composta por nove atletas, competiu nas categorias de armas, katas e combate, tendo a atleta Yara Chidia Massamba arrecadado, para além de uma medalha de ouro, o troféu de campeã mundial de cintos a cor seniores femininos.
Os atletas moçambicanos medalhados são: Dilermando Quive, medalha de ouro e de prata, António Mugabe (ouro e bronze), Yara Chidia Massamba (ouro, prata e bronze), Cláudio Temporário (prata), Lério Cunha (prata), Etevaldo Boca (ouro e bronze), Anuar Dauto (ouro e bronze).
Recorde-se que Moçambique já se havia destacado, anteriormente, nos mundiais realizados em 2008 e 2010, ao conquistar medalhas de ouro e prata.
A participação do combinado nacional na prova, que durou três dias, envolvendo atletas provenientes de cerca de 40 países, foi possível com o patrocínio da Mcel.