Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

UEM entre as 100 melhores de África

A Universidade Eduardo Mondlane (UEM), a mais antiga e mais importante instituição do ensino superior em Moçambique, consta entre as 100 melhores universidades africanas.

Segundo o ranking de 2012 produzido pelo Conselho Superior de Investigação Científica, uma entidade sob tutela do Ministério da Educação da Espanha, a UEM, única universidade moçambicana na lista, ocupa a 62ª posição entre as mais do continente.

As universidades sul-africanas de Cape Town, Stellenbosch, Wits, Pretória, Rhodes e South Africa, ocupam as seis primeiras posições na lista das melhores de África.

Comparativamente ao ano de 2011 em que a UEM estava posicionada no 57º lugar, esta posição representa uma queda de cinco pontos.

A Universidade Eduardo Mondlane tem estado, nos últimos tempos, a tentar trocar o seu currículo na perspectiva de responder as preocupações mais actuais da sociedade moçambicana e não só. Entretanto, os debates do que efectivamente deve ser implementado são motivos de discórdia dentro e fora da instituição. Exactamente por causa desta situação, a instituição, depois de há 3 anos ter decidido pela introdução do Sistema de Bolonha, está agora a retornar ao currículo anterior.

Deixe um comentário

Information

This entry was posted on 30 de Julho de 2012 by in Uncategorized.

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 2.523 outros subscritores

Arquivos