O director-geral do Centro de Promoção de Investimentos, Lourenço Sambo, considera que já é altura de empresários nacionais começarem a cooperar com as companhias internacionais interessadas em investir no país. Esse caminho poderá ser aberto no seminário de hoje, que põe frente-a-frente empresários e importantes actores da área de hidrocarbonetos.
O sector de hidrocarbonetos espera receber investimentos de mais de 50 milhões de dólares nos próximos sete a dez anos. A informação foi avançada pela Confederação das Associações Económicas de Moçambique, CTA, que em parceria com o Centro de Promoção de Investimentos juntam hoje, em Pemba, província de Cabo Delgado, empresários nacionais num seminário para mostrar oportunidades de negócio do sector hidrocarbonetos.
O seminário conta com a participação de cerca de 200 empresários nacionais. De acordo com o vice-presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique, Agostinho Vuma, o evento tem como objectivo munir o sector privado de informações relativas aos grandes projectos, bem como estimular parcerias de negócios entre empresários locais e internacionais.