Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Serviços de telecomunicações cobren 32,83% da população

Apesar do avanço, a escassez de recursos tem ditado a limitação de investimentos no sector. A informação é avançada pelo PCA da TDM, que diz ainda que a disponibilidade de telecomunicações e tecnologias de informação e comunicação deixaram de ser luxo.
Moçambique conheceu, na área das telecomunicações um desenvolvimento assinalável, o que se traduz numa taxa de acesso de 32,83% por 100 habitantes, segundo deu a conhecer o presidente do Conselho de Administração das Telecomunicações de Moçambique.
A informação foi avançada no contexto da cerimónia de abertura de um workshop, que reúne, desde esta terça, em Maputo, representantes dos países que constituem a Associação de Telecomunicações da África Austral (SATA).
Para Teodato Hunguana, a escassez de recursos tem ditado a limitação de investimentos no sector.
“Os investimentos no sector das telecomunicações não responde ainda de forma proporcional à importância que se reconhece. A escassez de recursos disponíveis que tem de atender a uma considerável multiplicidade de necessidades prioritárias… Todavia, na medida em que o desenvolvimento do sector das telecomunicações e das tecnologias de informação e comunicação potenciar o desenvolvimento de todos os outros sectores irá, certamente, ganhar espaço nas prioridades da acção governativa e esta tendência acentuar-se-á mais em cada país“, revelou Hunguana.

Deixe um comentário

Information

This entry was posted on 21 de Setembro de 2012 by in Uncategorized.

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 2.523 outros subscritores

Arquivos