Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Comercialização de algodão comprometida em Mecubúri

Cerca de duas mil e quinhentas toneladas de algodão caroço, equivalentes a 25 milhões de meticais, estão em risco de ficar deterioradas no distrito de Mecubúri, maior produtor da cultura na província de Nampula. A consumar-se tal tragédia, segundo classificou o Governo distrital, levanta-se o sério risco de insegurança alimentar, pois os produtores dedicaram a sua atenção ao algodão em detrimento de culturas alimentares.
Informações avançadas pelo administrador de Mecubúri, Hilário Anapacala, dão conta que dificuldades de ordem financeira podem estar a afectar a empresa fomentadora de algodão no seu distrito. Segundo aquele dirigente, a Sociedade Algodoeira de Namialo, Sanam, alega falta de sacaria no mercado para distribuição aos produtores de algodão, um passo fundamental para a comercialização do produto.
Estimativas baseadas na monitoria permanente dos resultados da última campanha agrícola apontam que a produção global de algodão no distrito de Mecubúri situa-se em cerca de doze mil toneladas do produto, mais do dobro da meta fixada pelo sector da Agricultura ao nível da província.

Deixe um comentário

Information

This entry was posted on 26 de Novembro de 2012 by in Uncategorized.

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 2.523 outros subscritores

Arquivos