Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Sumol+Compal pretende abrir terceira linha de produção em Moçambique

A administração da Sumol+Compal adianta que já iniciou “a produção de sumos, da marca Gud (concentrados), em Moçambique, na instalação industrial adquirida em Março e, muito brevemente, iniciar-se-á a venda dos produtos fabricados naquela unidade”. Adianta ainda que “esta fase do projecto deverá estar concluída no início do próximo ano com o arranque de uma terceira linha de produção para a marca Compal”.

A Sumol+Compal, que nos primeiros nove meses do ano registou uma quebra de vendas de 14,6% em Portugal e um aumento de 5,1% no exterior, acredita que “nos mercados internacionais a Sumol+Compal deverá continuar a crescer, beneficiando de enquadramentos favoráveis e do reforço da aposta estratégica nestes mercados”.

O grupo, que quando em Fevereiro do presente ano anunciou a intenção de compra da unidade em Moçambique estimou que iria aplicar oito milhões de euros no primeiro ano do projecto industrial, avançou quarta-feira última que, entre Janeiro e Setembro, o investimento que realizou, globalmente, ascendeu a 10,2 milhões de euros. “Destes, a grande maioria destinou-se à expansão de capacidade com o investimento numa nova fábrica em Moçambique. Uma menor parte destinou-se à modernização de equipamentos e instalações”, adiantou no comunicado divulgado recentemente.

Deixe um comentário

Information

This entry was posted on 26 de Novembro de 2012 by in Uncategorized.

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 2.523 outros subscritores

Arquivos