Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

AIESEC solidariza-se com vítimas das cheias

A AIESEC – a maior organização de estudantes do mundo, em parceria com o Conselho Municipal da Cidade de Maputo, acaba de oferecer um total de trezentas redes mosquiteiras tratadas às comunidades assoladas pelas cheias nas regiões Sul e Centro do País, segundo foi anunciado, na última quinta-feira, em Maputo, no decurso do seminário sobre os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio.
Trata-se de uma iniciativa inserida nos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio e levada cabo pela AEISEC, sob orientação das Nações Unidas, em que um dos pontos principais é o combate ao HIV/Sida e da Malária no mundo.
Recentemente, esteve em Moçambique um grupo de estudantes estrangeiros, membros da AIESEC, a trabalhar com as comunidades, ONG’s e a sociedade civil, com vista a debruçarem-se em torno dos objectivos de Desenvolvimento do Milénio, particularmente no que respeita à erradicação da pobreza no mundo.
De acordo com o presidente da AIESEC em Moçambique, Francisco Maibaze, “os estudantes estagiários, quando estiveram em Moçambique a trabalhar com as comunidades de base, criaram um projecto social em parceria com o Conselho Municipal da Cidade de Maputo, com vista à angariação de fundos para a compra de redes mosquiteiras a serem distribuídas em diversos centros de acomodação para as vítimas das cheias”, frisou.
Por seu turno, Félix Mambucho, representante da Luarte, uma organização juvenil, agradeceu à AIESEC pelo contributo que tem dado às organizações juvenis, com vista a alcançar os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio.
“A AIESEC tem vindo a apoiar várias organizações e associações juvenis, trazendo estudantes estrangeiros com outras experiências para nos ajudarem a desenvolver projectos sociais, em Moçambique”, finalizou Félix Mambucho.

Deixe um comentário

Information

This entry was posted on 8 de Março de 2013 by in Uncategorized.

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 2.523 outros subscritores

Arquivos