Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Propinas de estudantes passam a ser pagas via mKesh da mcel

Os estudantes do Instituto de Educação e Gestão (IEG) poderão pagar as suas propinas, entre outros serviços, sem quaisquer custos adicionais por meio do telemóvel, via mKesh, a primeira solução de serviços financeiros móveis em Moçambique.
Para o efeito, um memorando de entendimento foi celebrado, terça-feira última, no município da Matola, província de Maputo, entre o IEG e a Carteira Móvel, uma empresa participada pela mcel, por ocasião das comemorações dos 21 anos de criação daquele estabelecimento de ensino.
Na ocasião, foram sorteados cinco iPads, oferecidos pela mcel-Moçambique Celular, para alguns estudantes, no âmbito da parceria existente entre ambas instituições.
Aurélio Matavel, gestor do mKesh e chefe de operações na Carteira Móvel, disse a-propósito do memorando de entendimento, que se trata de “um marco histórico, em que o IEG se torna na primeira instituição de ensino que faz a integração directa com a Carteira Móvel, através do mKesh, para efeito de pagamento de propinas”.
“Esperamos que outras instituições de ensino superior adiram a este produto em todo o País, pois é uma ferramenta que concede facilidade única para os estudantes poderem fazer o pagamento das suas propinas e outros serviços, em qualquer momento e lugar”, realçou Aurélio Matavel.
Por sua vez, Pedro Cruz, director do IEG, explicou que “sorteamos cinco iPads e outros brindes, porque a mcel se associou, em Novembro último, à nossa campanha de angariação de novos alunos e decidiu oferecer iPads a alguns alunos de 2013”.
“Também houve uma parceria assinada com o mKesh que vai tornar o IEG na primeira escola a beneficiar de uma experiência piloto de pagamento de propinas entre outros serviços, através do sistema mKesh, sem quaisquer custos para os alunos”, finalizou Pedro Cruz.

Deixe um comentário

Information

This entry was posted on 28 de Março de 2013 by in Uncategorized.

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 2.523 outros subscritores

Arquivos