Lançado no passado dia 1 de Maio de 2012, Dia Internacional do Trabalhador, o www.emprego.co.mz, uma iniciativa privada que dissemina vagas de emprego em Moçambique através da Internet, é já a maior referência online para profissionais em busca de oportunidades de trabalho em todo o território nacional.
Este serviço utiliza a Internet como veículo para o recrutamento de talento em Moçambique e é um dos portais online mais reconhecidos do País, atingindo 10 mil visitas diárias, mais de 1 milhão de visualizações de página mensais e 27 mil seguidores em redes sociais, como Facebook, Twitter e Linkedin.
Em apenas 11 meses, o emprego.co.mz publicou mais de 2.200 vagas de emprego para mais de 500 instituições a operar em Moçambique. As estatísticas indicam que a maior afluência de candidatos parte de Maputo, Beira, Nampula, Tete e Pemba, e o portal foi visitado a partir de 153 países, com destaque para Portugal, Estados Unidos, Inglaterra, África do Sul e Brazil.
Para os recrutadores, o portal oferece serviços de publicação de vagas, permitindo a empresas, instituições e agências de recrutamento o acesso a milhares de potenciais candidatos locais.
A Internet está a transformar a forma como organizações encontram pessoal qualificado. A rapidez, baixo custo e tamanho da audiência são factores determinantes para gestores de recursos humanos que procuram capital humano de alto valor.
O projecto foi desenvolvido pela UX, uma empresa moçambicana, especializada na criação de tecnologias online que desempenham um papel transformador para empresas, instituições e a sociedade em geral.
Segundo Frederico Silva, director comercial da UX, “o sucesso do emprego.co.mz demonstra uma forte demanda por serviços de informação online, de origem nacional, que sejam inovadores, eficientes e actualizados com regularidade”.
Brevemente, o emprego.co.mz vai integrar novas funcionalidades que prometem revolucionar o mercado laboral em Moçambique.