Pela primeira vez, a World Finance, prestigiada revista de jornalismo financeiro, sedeada no Reino Unido, atribuiu um importante prémio à Ernst & Young Moçambique.
Na cerimónia realizada no início deste ano, em Londres (Inglaterra), a Ernst & Young foi reconhecida com o prémio correspondente à categoria de Melhor Firma de Consultoria Fiscal em Moçambique.
A distinção em apreço resulta de uma pesquisa sobre Moçambique, realizada com base numa amostra aleatória constituída por personalidades do sector empresarial – CEO´s, Directores-Gerais, Empresários e Gestores – e altos funcionários governamentais baseados no país.
Os critérios de classificação baseiam-se, de entre outros, em indicadores como o contributo efectivo das empresas/instituições para o crescimento e desenvolvimento económico do país; o domínio de competências de gestão; o nível de implementação de políticas de governação corporativa; a capacidade de inovação e o reconhecimento da visibilidade da imagem e marca institucional.
Os prémios anuais atribuídos pela World Finance têm-se tornado, nos últimos anos, uma referência incontornável no contexto da gestão pública e privada em Moçambique.
Com um painel de jurados com cerca de 230 anos de experiência agregada em jornalismo financeiro, o seu objectivo, de acordo com os promotores, é, por um lado, premiar e celebrar a Excelência e, por outro, reconhecer e definir Padrões de Referência que deverão orientar e inspirar a actuação dos demais agentes económicos do mercado.
Para a Ernst & Young, este prémio representa mais um reconhecimento pelos agentes económicos do trabalho desenvolvido pela empresa nos últimos anos, através da concretização de um posicionamento estratégico e de uma política de crescimento contínuo que tem por base as pessoas, para além de um forte compromisso com questões de responsabilidade social e de acções de parceria no desenvolvimento sustentado das famílias e das empresas moçambicanas.