Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

FMI prevê crescimento “robusto” para África Subsaariana

O Fundo Monetário Internacional (FMI) reviu hoje em baixa as previsões de crescimento económico na África Subsaariana em 2013, que contudo continuará "robusto" e ao ritmo dos BRICS.

No "World Economic Outlook", hoje divulgado, o FMI reduz em 0,2 pontos percentuais a sua anterior previsão para este ano, mas elevou em 0,4 pontos percentuais em 2014, para 6,1%.

"Prevemos que a atividade na África Subsaariana se mantenha robusta, com países ricos em recursos e economias de baixos rendimentos a beneficiarem de uma procura interna robusta", refere o FMI.

O ritmo de crescimento coloca a África Subsaariana a par dos BRICS, estando acima do Brasil (3% em 2013 e 4% em 2014), e da Rússia, ao mesmo nível que a Índia e apenas superado pelo da China (8% em 2013 e 8,2% em 2014).

Angola, Moçambique, Guiné-Bissau e Cabo Verde integram o grupo da África Subsaariana.

A maior economia da região, África do Sul, está em contraciclo com o conjunto de países, prevendo o FMI um crescimento de 2,8% este ano e de 3,3% no próximo, uma redução de 0,8 pontos percentuais em relação à anterior estimativa.

O preço das matérias-primas, importante componente das economias da região, deverá recuar este ano e no próximo, respetivamente 2,3% e 4,9% no caso do petróleo.

Deixe um comentário

Information

This entry was posted on 16 de Abril de 2013 by in Uncategorized.

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 2.523 outros subscritores

Arquivos