Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Acordo entre empresários

Salimo Abdula, na qualidade de novo presidente da Confederação Empresarial CE-CPLP, recentemente empossado, já tomou as rédeas do comando, ao assinar um acordo de parceria institucional com as câmaras de Comércio de Bioko e de Rio Muni, ambas da Guiné Equatorial.
O memorando de entendimento foi rubricado na quinta-feira, após o 1º Encontro Económico e Empresarial Público-Privado da CPLP, em Maputo, com o objectivo principal de contribuir para o desenvolvimento empresarial e sócio-económico dos países membros da CPLP, tendo em conta os direitos, deveres, prioridades e critérios de apoios a fixar bem como metas a cumprir pelas partes.
O acordo tripartido, testemunhado por Rogério Manuel, presidente da CTA, tem igualmente em vista uma maior dinâmica e eficácia na prestação de serviços, assim como inovação e no aumento progressivo da produção e da produtividade empresarial.
Segundo Salimo Abdula, o novo presidente da Confederação Empresarial da CPLP, o memorando de entendimento é um passo importante na perspectiva de abrangência da Confederação da CE-CPLP, e não só, como primeiro acto da sua presidência naquele órgão.
“É uma honra em nome da Confederação dos Países falantes de Português assinar um acordo de colaboração com as associações de Bioko e da Rio Muni, ambas de um país irmão africano, embora não falante de português, mas de origem latina (espanhol)”, disse Salimo Abdula, realçando que o acordo marca o início de uma cooperação a nível do sector privado entre a Guiné Equatorial e outros países da CPLP.
Por seu turno, António Mete Chicampo, vice-presidente da Câmara de Bioko, da Guiné Equatorial, acredita que a integração da sua associação neste órgão poderá contribuir para os objectivos da Confederação Empresarial da CPLP. “É uma honra fazer parte de uma organização muito interessante como esta”, finalizou.
Rosendo Ela Baby, vice-presidente da Câmara de Comércio Rio Muni, agradeceu as facilidades que foram criadas para a integração da Guiné Equatorial na Confederação Empresarial da CPLP. “Acredito que seja uma integração económica e social que contribuirá para o futuro do continente africano”, salientou.

Deixe um comentário

Information

This entry was posted on 19 de Julho de 2013 by in Uncategorized.

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 2.523 outros subscritores

Arquivos