O Banco de Moçambique (BM) vai orientar palestras sobre Educação Financeira na zona centro do país entre os dias 23 e 25 de Outubro do corrente mês.
Para o efeito a equipa constituída vai escalar primeiro a cidade de Quelimane para ministrar formação aos Membros do Governo Provincial e integrantes de entidades públicas e privadas que operam naquela zona do país.
O acto de formação vai estender-se, também, a colegas da Filial de Quelimane e ao pessoal indicado pelos bancos comerciais estabelecidos na capital da Zambézia.
A realização destas palestras está enquadrada no Programa de Educação Financeira e consiste, desta vez, na transmissão de conhecimentos sobre a abertura de contas bancárias e cuidados a ter com as mesmas, os meios de movimentação de contas bancárias (cheques, cartões) e os cuidados a ter com os meios de movimentação de contas bancárias. A par dos assuntos referidos, os beneficiários das palestras ficarão a saber mais sobre a Central de Registos de Crédito e o Atendimento de Reclamações.
Durante a apresentação das palestras várias estratégias de Comunicação serão usadas, com realce para peças teatrais preparadas no local e gravadas em línguas nacionais mais faladas na zona. De um modo geral o público-alvo tem sido Membros do Governo local, integrantes de instituições bancárias, do judiciário e público em geral.
Actos similares foram realizados já nas cidades da Beira, Chimoio e Tete, ainda no decurso deste segundo semestre.