O Grupo recém-entrado no mercado moçambicano lança oficialmente o seu primeiro projecto situado na zona nobre de Maputo. O Grupo Promovalor, especialista em promoção imobiliária, acaba de apresentar o seu primeiro investimento em Moçambique.
Depois da entrada no mercado brasileiro, o grupo português reforça a sua aposta nos mercados internacionais, investindo 40 milhões de dólares no Edifício Platinum, na intemporal Avenida Julius Nyerere, na zona nobre de Maputo.
O Grupo Promovalor anuncia assim o início oficial da comercialização do Edifício Platinum, um projecto desenvolvido em parceria com a Rioforte, uma sociedade de investimentos do Grupo Espírito Santo, e o parceiro estratégico local, o Grupo MMD.
A fusão de Residências (Platinum Residences), Escritórios (Platinum Corporate) e Lojas (Platinum Shops) num só edifício na intemporal Avenida Julius Nyerere elevam o Edifício Platinum a um patamar único. A localização de excelência da visibilidade incontornável na emblemática avenida Julius Nyerere.
‘O Grupo Promovalor está atento aos novos desafios e às novas oportunidades no mercado global. Para além da aposta em projectos em Portugal e no Brasil, continuamos a identificar países e mercados que se enquadrem na nossa estratégia de internacionalização. O Platinum marca a entrada do Grupo Promovalor no mercado moçambicano. Estamos convictos que este projecto será considerado um ícone na Avenida Julius Nyerere em Maputo. O Platinum traduz, de forma clara, o compromisso do Grupo em trazer uma nova perspectiva a cada projecto, ou seja, um pensar e fazer diferente, mas sempre adaptado à realidade local’, refere Tiago Vieira, administrador do Grupo Promovalor.
Na sua conferência de imprensa, a companhia demonstrou interesse em espalhar a sua estratégia de médio-longo prazo para outras partes do país, particularmente em Pemba e Nacala alem da cidade de Maputo.
Nyangala Zolho, Club of Mozambique