Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Standard Bank promove empreendedorismo

A Incubadora do Standard Bank, cuja abertura oficial está agendada para sexta-feira, 11 de Agosto, acaba de acolher o Local Bootcamp Day (ensaio) dos finalistas do SLUSH GIA Moçambique, um evento que visa promover e elevar iniciativas locais que tenham potencial de crescimento e impacto nos mercados em que operam.

Durante o Bootcamp, os finalistas tiveram a oportunidade de apresentar as suas iniciativas e receber aconselhamento dos mentores visando a melhoria das mesmas.

Sasha Vieira, responsável pela Incubadora do Standard Bank e mentora no SLUSH GIA Moçambique, considera que a iniciativa tem a particularidade de não só promover o empreendedorismo, mas também de dar visibilidade a projectos com impacto positivo nas comunidades, em particular, e na sociedade, no geral.

“O Standard Bank, ao associar-se a esta iniciativa, pretende estimular o empreendedorismo e apresentar ao mundo iniciativas de grande impacto e que contribuem para o uso racional dos recursos do País”, explicou Sasha Vieira.

Por seu turno, Alfredo Cuanda, fundador e CEO do IDEÁRIO, entidade promotora e organizadora do SLUSH GIA Moçambique, referiu que “o que se pretende com o evento é seleccionar as melhores iniciativas para apresentá-las ao mundo, na Finlândia”.

De ressaltar que o IDEÁRIO traz pela segunda vez consecutiva este programa de aceleração a Moçambique, pois é uma organização comprometida com o empreendedorismo de impacto.

Refira-se que a fase final da segunda edição do SLUSH GIA Moçambique organizada pelo IDEÁRIO com o apoio da Incubadora do Standard Bank está agendada para quinta-feira, 10 de Agosto, no Centro de Inovação Organizacional do IDEÁRIO em Maputo.

No evento, serão seleccionadas três iniciativas para o SLUSH Global Event, a decorrer de 30 de Novembro a 1 de Dezembro, em Helsinki, na Finlândia, onde estarão reunidos empreendedores de mercados emergentes, investidores, startups, talentos e meios de comunicação dos quatro cantos do mundo.

Concorreram para a esta edição do SLUSH GIA um total de 25 iniciativas, das quais somente sete foram seleccionadas para a final do dia 10 de Agosto. A Bio Oasis (agro-processamento), MoWoza (comércio e tecnologias de comunicação e informação), Kharin Lda (tecnologias de informação e comunicação), Wamina (Higiene e saude feminina), MUVATECH (tecnologias de informação e comunicação), Paladar (tecnologia ), Órera (reciclagem e mobiliária) e a ECO Carvão (energias renováveis) são as finalistas que, durante três minutos, disputarão, perante o corpo do júri, a oportunidade de estar no palco do SLUSH Global Event, na Finlândia.

Em 2016, Moçambique foi o único País da África lusófona a participar no SLUSH Global Event, em Helsinki, e esteve representado pela IzyShop e Mozambikes, que se sagraram vencedores.

Deixe um comentário

Information

This entry was posted on 10 de Agosto de 2017 by in Moçambique.

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 2.523 outros subscritores

Arquivos