Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

II Cimeira da Financial Times e as oportunidades reais para investidores

Neste momento decisivo da economia nacional, a segunda cimeira da Financial Times em Moçambique, a ter lugar no dia 9 de Novembro, em Maputo, vai focalizar-se na identificação das principais oportunidades existentes nos sectores de energia, banca, tecnologia e manufactura.
A cimeira, que tem o Standard Bank como principal parceiro, vai igualmente, se debruçar sobre como o comércio entre países africanos contribuirá para o aumento do crescimento do potencial económico do continente e ainda sobre como fazer negócios num país dinâmico, como Moçambique, e as suas implicações legais, económicas, infraestruturais e culturais.
Falando, no decurso da conferência de imprensa do lançamento do evento, ocorrida, esta quinta-feira, 14 de Setembro, em Maputo, o director-geral da Agência para a Promoção de Investimento e Exportações (APIEX), Lourenço Sambo, disse que a mudança fundamental resultante da exportação do Gás Natural Liquifeito (GNL) e a mudança na economia moçambicana oferecem oportunidades reais para investidores e empresas internacionais.
“Isso, combinado com uma população jovem e em crescimento, recursos emergentes e mercados amplamente inexplorados, pode, potencialmente, constituir para os investidores a base para se atingir um maior ROI (Return on Investiment) das parcerias”, sustentou Lourenço Sambo.
O Standard Bank junta-se, pelo segundo ano consecutivo a esta iniciativa, devido ao seu cometimento em impulsionar o desenvolvimento da economia moçambicana.
A-propósito, Alfredo Mucavela, chefe do departamento de Marketing e Comunicação do Standard Bank, referiu que a descoberta de um dos mais importantes jazigos internacionais de gás natural oferece um potencial de benefícios significativos a longo prazo para a capacidade de Moçambique atrair investimentos.
“A missão fundamental desta segunda cimeira anual da Financial Times em Moçambique é promover o comércio e investimento nos sectores da indústria nacional e entrar em novas fronteiras para ajudar as empresas locais a enfrentar desafios e oportunidades de mudança, através de parcerias internas e externas”, frisou Alfredo Mucavela.
Para a conselheira Estratégica da Financial Times para África Subsaariana, Marianne Haddad-Mazou, a cimeira está a tornar-se o principal evento de entrada para investidores, no País, focalizando-se na criação de condições para a concretização de negócios.
“Para além de o formato dos painéis de debates permitirem a interação com o público e o acesso a alguns dos principais líderes da região, os palestrantes e delegados vão promover o comércio e o investimento entre Moçambique e o resto do mundo”, concluiu Marianne Haddad-Mazou.

FOTO: Marianne Haddad-Mazou

Deixe um comentário

Information

This entry was posted on 14 de Setembro de 2017 by in Moçambique.

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 2.523 outros subscritores

Arquivos