Maputo: é hora de os moçambicanos começarem a viajar de forma acessível, refere o director-geral da Solenta Aviation Moçambique, Brian Holmes, parceiro operacional da Fastjet no país. A disponibilidade de viagens aéreas confiáveis e acessíveis entre alguns dos principais centros de Moçambique deverá aumentar substancialmente as viagens aéreas no geral e permitir que pessoas que não tinham capacidade de pagar viagens aéreas anteriormente, agora poderem voar. Na Sexta-feira passada, a marca Fastjet foi lançada oficialmente com um voo inaugural entre Maputo e Beira.
"A introdução de um modelo de viagem de baixo custo em Moçambique significa que não só permitirá que mais pessoas voem mais frequentemente e de forma acessível, mas, de acordo com estudos globais, o impacto positivo do aumento do acesso às viagens aéreas tem um potencial significativo para economias localizadas (O que significa isto?) ", diz Holmes. "Como empresa moçambicana, a parceria operacional que temos com a marca fastjet resultou numa empresa local, operada por moçambicanos, para moçambicanos, beneficiando da influência comercial de uma poderosa marca pan-africana". Holmes acrescenta ainda que a resposta positiva recebida pelos media e público em geral tem sido encorajadora. "A marca fastjet tornou as viagens aéreas disponíveis e acessíveis nas suas rotas no Zimbábue, Tanzânia, Zâmbia e África do Sul. Ambicionamos que este modelo beneficie a nossa comunidade ".
Desde o lançamento da marca Fastjet em Moçambique, houve um interesse significativo. "Os escritórios da Solenta Aviation Moçambique foram inundados com inquéritos, os balcões da fastjet nos aeroportos têm visto filas longas para comprar vôos e o número de telefone de reservas teve chamadas sem parar", diz Holmes. Acrescenta também que a combinação do conhecimento operacional da Solenta e os valores da marca fastjet continuarão a aumentar os benefícios positivos para o país. "A parceria é baseada nos valores locais dos moçambicanos juntamente com uma marca africana que irá oferecer a melhor experiência em viagens aéreas de baixo custo, de forma acessível, aos cidadãos".
Sobre a fastjet
A marca fastjet foi lançada em Moçambique a 3 de novembro de 2017 em parceria com a Solenta Aviation Moçambique. A combinação de uma marca africana, por África e para África, e um operador de aviação localizado e respeitado trouxe viagens aéreas acessíveis a Moçambique.
A marca fastjet é vencedora de vários prémios (incluindo o prémio da Skytrax World Airline para melhor companhia aérea de baixo custo em África 2017 e líder de transporte de baixo custo africano, World Travel Awards 2016 e 2017) companhia aérea africana de baixo custo para todos que iniciou operações de voo na Tanzânia em novembro de 2012, passageiros de Dar es Salaam para apenas dois destinos domésticos – Kilimanjaro e Mwanza. Hoje, a rede de rotas da fastjet inclui rotas domésticas da Tanzânia, desde a base de Dar es Salaam até o Kilimanjaro, Mbeya e Mwanza, e rotas internacionais da Tanzânia para Lusaka na Zâmbia e Harare no Zimbábue. A fastjet iniciou operações de vôo desde a base no Zimbabwe em outubro de 2015.
A companhia aérea voa agora de Harare para Victoria Falls, Harare para Dar es Salaam e internacionalmente tanto de Harare quanto Victoria Falls para Joanesburgo na África do Sul. A companhia aérea acolheu mais de 2,7 milhões de passageiros com um impressionante desempenho agregado de 94% de pontualidade, estabelecendo-se como uma operadora de baixo custo pontual, confiável e acessível.