Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Projecto Teresinha – Uma vida em Moçambique

´Projecto Teresinha – Uma vida em Moçambique´, em Exposição Literária e Fotográfica, será apresentando ao público esta Segunda-feira, no Auditório do BCI, em Maputo, às 17h30.

Projecto Teresinha – Uma vida em Moçambique, é uma Exposição Literária e Fotográfica que nasceu do sonho dos seus autores, de relatar a história de vida de uma mulher em Moçambique.

São 20 obras que serão doadas ao Hospital Central de Maputo, para exposição numa parede da farmácia do hospital, igualmente construída de raiz pelos autores do projecto. Este local foi escolhido por ser aquele onde a maioria dos pacientes passam algum tempo sentados à espera pela sua vez de atendimento. Os autores das obras quiseram nada mais que proporcionar aos pacientes um momento de espera mais positivo, possibilitando que desfrutem de uma exposição combinada de poesia e fotografia.

Lisié Champier e Mariano Silva, autores do Projecto Teresinha afirmaram “ sentimo-nos muito honrados por finalmente podermos apresentar este projecto ao público, não foram dias fáceis até podermos passar do papel para a implementação, mas é isto que nos entusiasma, podermos ver hoje o nosso projecto na rua, é de facto muito gratificante para nós, por isso, queremos agradecer aos familiares, colegas, amigos, parceiros e patrocinadores por nos terem apoiado a tornar este projecto realidade”.

Sobre Lisié Champier

Lisié Chavry Champier, moçambicana, nasceu na cidade da Beira (Sofala-Moçambique) em 1984, vive actualmente em Maputo onde reside há 30 anos. Formou-se em Informática de Gestão e trabalha em Marketing. Em Julho de 2016 iniciou a sua incursão no ramo da escrita compondo pequenas histórias e poemas sobre diversos temas. Os seus textos e poemas já foram publicados em algumas revistas e antologias. Administra a página do facebook “Tu Consegues Fazer Lindo”, a qual foi a principal responsável e motor impulsionador para a criação da exposição literária e fotográfica “Teresinha – Uma Vida em Moçambique”.

Sobre Mariano Silva
Mariano Silva, de nacionalidade portuguesa, nasceu em Elvas no ano 1976. Formou-se em Engenharia Civil pela Universidade de Coimbra no ano 2001, ingressando depois em várias empresas de construção no mercado do ramo em Portugal. Descobriu a sua paixão pela fotografia no início de 2008. Em Portugal desenvolveu a sua técnica em fotografia paisagística, especialmente nas planícies do Alentejo e na costa atlântica. Em 2013 instalou-se em Moçambique, Nacala Porto, onde iniciou uma outra vertente, o seu foco seria agora as pessoas e suas tradições. Em 2016, começou sua carreira como fotógrafo profissional em Maputo, cidade onde reside actualmente.

Comunicado de Imprensa -´Projecto Teresinha – Uma vida em Moçambique´, em Exposição Literária e Fotográfica, se rá apresentando ao público.docx

Deixe um comentário

Information

This entry was posted on 17 de Novembro de 2017 by in Moçambique.

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 2.523 outros subscritores

Arquivos