Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Doando sangue: Trabalhadores do Standard Bank ajudaram 17 crianças carenciadas submetidas a operações ao cora ção

Os colaboradores do Standard Bank, em Maputo, doaram, recentemente, sangue com o propósito de ajudar um grupo de 17 crianças, que estão, desde 13 de Maio, a beneficiar de uma operação ao coração aberto no Instituto do Coração (ICOR).

Mais de 70 unidades de sangue foram recolhidas para a operação e que está a ser conduzida por uma missão de médicos suíços.

Falando sobre esta iniciativa, a directora de Capital Humano do Standard Bank, Hélia Campos, explicou que esta acção de doação de sangue enquadra-se no rol das actividades de responsabilidade social e corporativa promovidas pelo banco.

Adiante, Hélia Campos assegurou que “foi, igualmente, uma oportunidade para que os colaboradores do Standard Bank demonstrassem o seu afecto pelo próximo, atendendo ao facto de que, maior parte destas crianças operadas, são carenciadas e sem família por perto”.

Num outro desenvolvimento, a directora de Capital Humano revelou que, ao participar nesta campanha de doação de sangue, o Standard Bank pretende galvanizar a sociedade moçambicana a doar este líquido vital para os mais necessitados.

“Para além destas crianças, acreditamos que existam outras pessoas que necessitam de sangue, pelo que gostaria de aproveitar esta oportunidade para apelar e convidar as outras pessoas e instituições a aderirem a esta nobre iniciativa”, instou Hélia Campos.

O representante do Banco de Sangue do Hospital Central de Maputo, Alberto Domingos António, congratulou, por sua vez, o Standard Bank por ter aderido à esta iniciativa que, conforme avançou, vai suprir as necessidades de sangue das crianças operadas pelos médicos suíços no ICOR.

“Elas vão receber este sangue que, seguramente, irá melhorar a situação delas de saúde. Por isso, este tipo de iniciativas são sempre bem-vindas para o Banco de Sangue”, assegurou Alberto Domingos António, que também instou às demais instituições públicas e privadas a seguirem o exemplo demonstrado pelo Standard Bank.

Depois de participar nesta acção, Maria Helena dos Santos, colaboradora do Standard Bank, mostrou-se orgulhosa por ter doado sangue, “sobretudo por saber que, este meu gesto irá contribuir para salvar a vida de uma criança”.

Dadora há mais de 8 anos, Maria Helena dos Santos disse que “doar sangue é sempre bom, porque ajuda a salvar a vida do próximo” e aconselhou para que as pessoas doem sangue “pois ajuda a quem precisa, sobretudo quando há muita gente que neste momento necessita deste líquido vital”.

Deixe um comentário

Information

This entry was posted on 21 de Maio de 2018 by in Moçambique.

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 2.523 outros subscritores

Arquivos