Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Shaazia Adam leva consigo ´liberation´ além fronteiras

Nova colecção da estilista Moçambicana, Shaazia Adam, desfilou a sua classe no South Africa Fashion Week 2018

`Liberation´, é o nome da nova colecção, composta por 30 peças, que foi recentemente lançada em Maputo, pela Fashion Designer Shaazia Adam, e, não parou por aqui, tendo ido desfilar a sua classe no South Africa Fashion Week, na África do Sul, no passado dia 24 de Outubro.

O South African Fashion Week (SAFW) teve lugar num dos mais prestigiados centros comerciais de África, Sandton City, em Joanesburgo, num novo espaço do centro comercial, no último andar, um evento que contou com a presença de empresários, imprensa, figuras públicas, estilistas e modelos, tendo sido abrilhantado por estilistas sul-africanos de renome, e por Shaazia Adam, de nacionalidade Moçambicana, que brilhou com a sua mais recente colecção no país vizinho.

´Liberation´ é uma colecção que foi criada a pensar nas mulheres que ousam ser livres, independentes e com estilo próprio, nela está patente a sofisticação e elegância, características estas que fizeram com que, a fashion designer levasse consigo além-fronteiras, a representar o seu país de origem, mostrando assim, que em Moçambique, também existem bons talentos.

A colecção foi bastante aplaudida no South Africa Fashion Week, pois Shaazia Adam, usou a sua criatividade e imaginação, tendo criado peças tão únicas e sofisticadas, e o resultado esteve visível aos olhos de quem esteve presente para testemunhar esse momento, tão impar, porém com imenso glamour.

Nesse âmbito, Shaazia Adam, teve também oportunidade de participar no SAFW Trade Show, um evento vocacionado para estilistas que têm como objectivo comercializar suas marcas noutros mercados. Trata-se de um evento que é anualmente organizado pelo South Africa Fashion Week, concebido para ser um local de comércio próximo, ou seja, para optimizar o poder de compra dos consumidores e participação dos proprietários das lojas. Os organizadores do evento acreditam que estes eventos são a forma mais eficaz para os designers aumentarem a notoriedade de suas marcas junto dos retalhistas. Tem sido parte integrante da visão dos organizadores do evento, construir um evento comercial que ofereça melhores oportunidades “business-to-business” para a indústria de moda.

As marcas expositoras são cuidadosamente seleccionadas, garantindo que estejam prontas para o varejo com processos de negócios sólidos, que permitirão a entrega conforme o pedido. O “Trade Event” fornece visibilidade, aumenta credibilidade e proporciona oportunidade de estabelecer novos contactos com clientes e fornecedores, é também uma oportunidade de gerar parcerias, junto dos diversos stakeholders.

“Desde que iniciei a minha carreira que, tracei alguns objectivos, e vou concretizando passo a passo, alguns consegui realizar ao longo destes 11 anos de carreira, como abrir o meu próprio espaço e ter o meu negócio, e consequentemente, empregar pessoas, o que me faz sentir de facto realizada, pois acredito que desta forma estou também a contribuir para o desenvolvimento económico e social do meu País.

Mas, como disse, não quero parar por aqui, tenho sonhos e mais objectivos e um deles, sempre foi o de expandir a minha marca para outros mercados, nesta fase não diria ter um espaço ou loja fora de Moçambique, mas gostava muito de poder comercializar a minha marca noutros mercados, dai, ter achado interessante participar do South Africa Fashion Week Trade Show, com a minha mais recente colecção, pois este é um evento que visa dar oportunidade a estilistas que, como eu, pretendem comercializar e apostar noutros mercados, muito focado em orientar os estilitas para o mundo de negócios. Estou bastante entusiasmada, porque tive um feedback positivo, tive uma oportunidade única de conhecer outros estilistas talentosos, focados na sua carreira, onde pude partilhar a minha experiência e trocar ideias. Aprendi bastante, foi de facto enriquecedor para mim, tão enriquecedor, que estou neste momento a preparar a minha próxima colecção”, afirmou Shaazia Adam, fundadora da marca.

“E não menos importante, quero também partilhar que minha ida à África Sul, trouxe-me bons resultados, porque estou neste momento a fechar um contrato, para prosseguir com a comercialização da minha marca naquele mercado. Para mim, é uma honra e é bastante gratificante, por isso, quero agradecer aos meus familiares, amigos e parceiros, que me têm acompanhado nesta caminhada, ao longo destes anos todos, o apoio de todos tem sido um factor crucial na minha carreira, muitíssimo obrigada”, concluiu Shaazia Adam.

A marca ‘Shaazia Adam’ já existe desde 2007. A jovem estilista abriu a sua primeira loja em Maputo, em 2015, dedicada a ponto-a- vestir, depois de um início de carreira que começou com alta-costura.

Mas a jovem Designer pretende chegar mais longe, e, assim, expandir a sua marca para outros mercados do continente Africano. Foi nessa perspectiva que, para além de mostrar que em Moçambique existem bons criadores de moda, com boas capacidades técnicas, Shaazia quis também desfilar a sua mais recente colecção no South Africa Fashion Week.

Importa frisar que o trabalho de Shaazia é reconhecido nacional e internacionalmente, depois de várias presenças no Mozambique Fashion Week, Portugal Fashion Week, Riccione Moda Itália e Plitz New York Fashion Week, entre outros palcos de moda.

Deixe um comentário

Information

This entry was posted on 6 de Novembro de 2018 by in Moçambique.

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 2.523 outros subscritores

Arquivos