Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

O filme “Na Linha da Frente” ganha prémios de Melhor Documentário em Festivais Internacionais de Cinema

O filme “Na linha da Frente: Os Fiscais do Parque Nacional da Gorongosa”, uma história inspiradora, com uma mensagem poderosa sobre como proteger os parques e reservas nacionais de Moçambique, ganhou o “Sol de Ouro”, prémio principal do FICMA (Festival Internacional de Cinema do Meio Ambiente) que teve lugar em Barcelona.

Anna Mulà, advogada especializada em direitos animais, e membro do júri do FICMA 2018, explicou que "O rigor na encenação direcciona o espectador para o grave problema da caça furtiva e o seu impacto na conservação das espécies. A dureza das imagens implica a compreensão do sofrimento e da morte de cada um dos animais. O foco dos realizadores em relação às vidas das pessoas que estão "na linha de frente" para lutar contra esse tráfico ilegal, faz com que o espectador se possa aproximar das suas histórias e compartilhar, com muita generosidade, um final brilhante, com a destruição das armadilhas, que fará com que tudo adquira significado e valor.”

Page 1 of 4

Anteriormente o filme tinha já ganho o prémio para Melhor Documentário nos Festivais Internacionais de Cinema de Cabo Verde e de Kolkata (Índia).

O filme foi seleccionado para ser exibido nos Festivais Internacionais de Cinema de Corrientes (Argentina), Brasil, Wiesbaden (Alemanha), Cracóvia (Polónia) e Lisboa.

No dia 13 de Novembro (Terça-feira), às 17h 25m, o filme será exibido em Maputo, no Centro Cultural Franco-Moçambicano durante o INSTIDOC (Festival de Cinema de Maputo).

Link to video: https://instidoc.wordpress.com/
Link to program: https://instidoc.files.wordpress.com/2018/11/instidoc-2018_programa.png

Deixe um comentário

Information

This entry was posted on 12 de Novembro de 2018 by in Moçambique.

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 2.523 outros subscritores

Arquivos