Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Vale Moçambique quer produzir 20 milhões de TON de carvão anuais até 2021

A Vale Moçambique pretende alcançar uma produção de 20 milhões de toneladas de carvão anuais até 2021, anunciou quinta-feira em Maputo o director financeiro da subsidiária do grupo brasileiro Vale.

O grupo Vale, ao divulgar no início do mês o relatório de produção e vendas do grupo relativo ao terceiro trimestre, informou que a produção de carvão em Moçambique em 2018 havia sido revista em baixa de 15 milhões para 12 milhões de toneladas.

O relatório adiantava que esta revisão em baixa decorria do facto de a subsidiária Vale Moçambique estar a rever os processos e os planos de exploração da mina de Moatize, província de Tete, a fim de fazer com que 2018 seja “o ano da estabilização.”

O grupo havia anunciado em Maio estar a prever uma produção de 15 milhões de toneladas de carvão, contra a meta de 16 milhões que havia estabelecido para o ano, devido a intempéries que assolaram a zona de produção.

Marcelo Tertuliano, diretor financeiro da Vale Moçambique, disse agora que a empresa, além de aumentar a produção, vai precisar de “condições de mercado favoráveis” e uma estrutura de custos que garanta a sua sustentabilidade, segundo a imprensa local.

O director financeiro da subsidiária moçambicana adiantou terem sido investidos seis mil milhões de dólares na criação de condições para se poder começar a extrair carvão na mina de Moatize, a que é necessário adicionar 2000 milhões de dólares relativos ao pagamento de juros até 2021. (Macauhub)

Deixe um comentário

Information

This entry was posted on 12 de Novembro de 2018 by in Moçambique.

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 2.523 outros subscritores

Arquivos