Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Concessionária investe no aumento da capacidade do porto da Beira, em Moçambique

O governo de Moçambique aprovou a realização de um investimento adicional de 290 milhões de dólares no porto da Beira, a ser realizado pela concessionária Cornelder de Moçambique (CdM), escreveu o China-Lusophone Brief (CLBrief).

O decreto aprova os termos da adenda ao contrato de concessão assinado em 1998 entre a Cornelder de Moçambique, uma parceria entre a Cornelder Holding B.V. dos Países Baixos e a estatal Portos e Caminhos-de-Ferro de Moçambique.

O CLBrief, um serviço de informação sobre a China e os países de língua portuguesa, escreveu ainda que o governo, para permitir que a concessionária recupere o investimento adicional, decidiu alargar por mais 15 anos, até 15 de Julho de 2038, o período de validade inicial do contrato de concessão.

Ao abrigo do novo investimento, a CdM pretende reforçar a capacidade de processamento de carga naquele porto, que passa pelo alargamento dos cais e parques, terminais, armazéns e outras instalações directamente relacionadas com o funcionamento da infra-estrutura.

O investimento a ser realizado pela CdM vai permitir que o porto da Beira processe 700 mil contentores por ano, quase duplicando a actual capacidade.

A decisão do Conselho de Ministros consta de um decreto que entrou em vigor a 9 de Outubro disponibilizado ao CLBrief pela Coordenação Regional da base de dados legal LegisPALOP+TL. (Macauhub)

Deixe um comentário

Information

This entry was posted on 19 de Novembro de 2018 by in Moçambique.

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 2.523 outros subscritores

Arquivos