Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Ethiopian Airlines vai cobrir 8 pontos domésticos em Moçambique

A Ethiopian Mozambique Airlines, uma nova companhia aérea estabelecida em parceria com a Ethiopian Airlines, deverá iniciar voos em 1 de dezembro de 2018. A nova companhia aérea servirá 8 pontos domésticos em Moçambique incluindo a capital Maputo, Nampula, Tete, Pemba, Beira, Nacala, Quelimane e Chimoio.

O lançamento da transportadora em parceria com a Ethiopian Airlines irá promover uma necessária e melhor conectividade aérea em Moçambique, de e para Moçambique, aumentando assim a quota de transportadoras africanas indígenas no mercado de transporte aéreo do continente.

Em relação ao lançamento deste serviço, Tewolde Gebremariam, GCEO da Ethiopian Airlines Group, disse:
“O lançamento da Ethiopian Mozambique Airlines faz parte da nossa Visão estratégica 2025 de múltiplos hubs em África, de aumentar a conectividade aérea em nosso vasto continente para apoiar suas transformações socioeconômicas. Graças aos voos da Etiópia em Moçambique, o público viajante em Moçambique, funcionários do governo, turistas, investidores e empresários desfrutarão de conectividade aérea segura, confiável, acessível e conveniente.

A Ethiopian está a fazer grandes investimentos no lançamento desta nova companhia aérea Africana, mas está confiante de que, com uma abordagem orientada para o mercado e para o cliente, a Ethiopian Mozambique terá sucesso nos seus objetivos e assumirá o seu lugar no panorama de aviação do continente com o forte apoio do Grupo.

No século XXI, enquanto regiões do mundo todo estão forjando uma forte cooperação para alavancar seus recursos e ganhar mercado global, os africanos precisam aprofundar sua integração desenvolvendo comércio, turismo e investimentos transfronteiriços que permitam ao continente manter sua participação justa no mercado. A Ethiopian Mozambique é um exemplo onde os africanos estão se unindo para estabelecer uma companhia aérea que apoiará o desenvolvimento econômico e permitirá que o continente ganhe uma fatia melhor do mercado de viagens de e para dentro de África que atualmente é fortemente dominada por transportadoras não africanas.

Quero agradecer ao Governo de Moçambique pela sua decisão visionária e políticas que permitiram o início das atividades da Ethiopian Mozambique.”

O Presidente (CEO) da Ethiopian Mozambique Airlines, Sr. Redi Yesuf, disse: “Estamos muito felizes por lançar a Ethiopian Mozambique, o Novo Espírito de Moçambique. Os voos permitirão uma melhor conectividade aérea para mais de uma dúzia de cidades em Moçambique. Iremos gradualmente introduzir três hubs no norte, sul e centro de Moçambique, oferecendo conectividade inigualável para o público viajante. A Ethiopian Mozambique criará empregos diretos e indiretos para muitos moçambicanos e apoiará a transformação socioeconômica do país. Moçambique é geograficamente um país muito extenso e merece fortes opções de conectividade de voo como alternativa ao transporte de superfície. Quero agradecer a todos os meus colegas da Ethiopian por todos os esforços e trabalho feito para tornar este dia possível. ”

Além de ajudar a estabelecer a Ethiopian Mozambique Airlines, A Ethiopian Airlines Group criou diferentes centros de distribuição em todo o continente através de parcerias estratégicas com outras operadoras. Atualmente, a Ethiopian opera Hubs em Lomé (Togo) com a ASKY Airlines, Malawian em Lilongwe (Malawi), Tchadia em N’djamena (Tchad) e Ceiba em Malabo (Guiné Equatorial).

Deixe um comentário

Information

This entry was posted on 23 de Novembro de 2018 by in Moçambique.

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 2.523 outros subscritores

Arquivos