Maputo recebe nos dias 29 e 30 de Novembro, no Hotel Radison Blu, a 6ª edição da Angel Fair Africa (AfA), um evento que reúne investidores e empreendedores de dentro e fora do continente africano, para promover novos negócios, investimentos e partilha de experiências.
A 6ª edição da AfA incluirá painéis de debate com investidores e empreendedores de 10 países de África, Médio Oriente, Europa, Ásia e América, e contará com o empreendedor e investidor norte-americano Kamran Elahian, e o investidor e empresário moçambicano Daniel David, como principais oradores.
Através de parceiros locais, foram seleccionadas 20 startups de Moçambique, Tanzânia, Quénia, Angola, Zimbabué e África do Sul para participação no evento, onde terão a oportunidade de fazer a apresentação dos seus negócios (pitch), em busca de investimento e parcerias para desenvolverem e crescerem os seus negócios.
Até à sua 5ª edição, a Angel Fair Africa já gerou investimentos de 23 milhões de dólares americanos em diversas empresas e startups, demonstrando a atractividade das soluções geradas no continente africano, perante investidores.
Esta é uma iniciativa da Chanzo Capital, uma empresa de investimento africana, e chega a Moçambique em parceria com a Associação Moçambicana de Business Angels (AMBA) e a ideiaLab, e conta com o patrocínio do Standard Bank, Radisson Blu e GAPI, e o apoio institucional da FSDMoç, Bolsa de Valores de Moçambique (BVM) e Moztech.
Mais informação
Em preparação para o evento principal, decorrerá um bootcamp de 2 dias dedicado às startups seleccionadas, na incubadora do Standard Bank, e um masterclass de como investir aberto a investidores nacionais, na incubadora do Orange Corners Maputo, no dia 28 de Novembro, das 14h00 às 18h00.
As edições anteriores da AfA tiveram lugar em Joanesburgo (África do Sul) em 2013, Lagos (Nigéria) em 2014, Acra (Gana) em 2015, Nairobi (Quénia) em 2016, e Abidjan (Costa do Marfim) em 2017.
O evento será em Inglês pois reunirá investidores e empreendedores dos EUA, Médio Oriente, Europa, Ásia e África.
Visite: @ info
Porquê Angels Fair Africa?
Angels vem de “Business Angels” ou “Angel Investors”, que se trata de um indivíduo que realiza investimentos em empresas nascentes, de elevado potencial, de forma a nutrir e acelerar o seu crescimento. O investimento pode não ser só financeiro, mas também de partilha de know-how, criação de rede de contactos, entre outros. Em troca deste investimento, o investidor recebe uma participação no negócio e retorno no investimento quando este cresce.