Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Gestores do Projecto Lepra visitam UniLúrio

Uma Equipa holandesa gestora do “Projecto Lepra”, no qual a Universidade Lúrio (UniLúrio) faz parte, visitou na manhã desta sexta-feira, 25 de Janeiro, o Campus Universitário de Marrere, para, não só conhecer, como também trocar ideias junto da Vice – Reitora Académica, Profa. Doutora Sónia Maciel.

Trata-se de um projecto de pesquisa na área da lepra, tendo como título “Profilaxia pós – exposição para Lepra: comparando a eficácia e viabilização de uma intervenção de campanha comunitária de saúde de pele, a uma intervenção baseada em centro de saúde”.

Ao nível de Moçambique, o Prof. Doutor Fernando Mitano, docente e Director científico na UniLúrio, será o pesquisador principal, neste projecto que terá a duração de três anos.

Durante a sua implementação, o projecto oferecerá uma bolsa de estudos para Doutoramento na área da saúde, sendo que os estudos/pesquisas vão decorrer em três distritos, a destacar Murrupula, Mugovola e Meconta.

Importa referir que fazem parte do Projecto três países, sendo Moçambique, Tanzânia e Etiópia. No país, fazem ainda parte do projecto o Ministério da Educação e a Organização Holandesa para Combate a Lepra, sedeada em Maputo.

Deixe um comentário

Information

This entry was posted on 28 de Janeiro de 2019 by in Moçambique.

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 2.523 outros subscritores

Arquivos