Foi reaberta, no dia 14 de Março, a agência bancária do Barclays Bank Moçambique, no posto administrativo de Ressano Garcia, no distrito da Moamba, província de Maputo, um passo importante naquilo que tem sido a reformulação de toda a rede de agências da entidade bancária.
Inaugurado pelo governador da província de Maputo, Raimundo Diomba, a agência que foi totalmente reformulada, criada com o intuito de acelerar o processo de bancarização, para maior inclusão financeira das comunidades, e não menos importante, com o principal objectivo de orientar os clientes para uma visão de negócios, habilitando-os para a actual conjuntura do sistema financeiro.
O Governador da Província de Maputo, Raimundo Diomba, acredita que a abertura de novas agências vai responder à crescente procura de produtos e serviços bancários, transações, poupança e crédito, contribuindo assim, para o desenvolvimento económico do país.
O Administrador Delegado, do Barclays Bank Moçambique, Rui Barros, sublinhou que “ao reabrirmos este balcão, o qual representa a nossa nova imagem, dinâmica e totalmente orientada para o Cliente, estamos a fazer uma aposta clara no desenvolvimento do comércio formal na histórica vila de Ressano Garcia, demonstrando o nosso compromisso firme com a evolução, com o futuro e com a inovação, ao serviço do País e dos nossos Clientes”.
Rui Barros destacou ainda que “a reformulação das nossas agências bancárias, que gradualmente temos vindo a implementar para melhor servir os nossos clientes, insere-se no âmbito de uma das apostas estratégicas do nosso Grupo, trazendo os serviços financeiros do País para um novo patamar de desenvolvimento, do qual nos orgulhamos e que, claramente, está ao nível do que melhor existe nesta área, em todo o Mundo”.
O Barclays Bank Moçambique é membro da grande família Absa, com presença em 12 países do Continente e mais de 42.000 colaboradores, conta com uma rede de 44 balcões a nível nacional.