Hoje, a Sasol comprometeu-se a doar 250.000 Dólares americanos, cerca de 15 milhões de Meticais, para o alívio e apoio às comunidades gravemente afectadas pelo Ciclone tropical Idai nas províncias de Sofala, Manica e Zambézia, bem como a outras áreas afectadas na província de Inhambane.
"A nossa solidariedade é com o povo Moçambicano, particularmente àquelas comunidades cujas vidas precisam de ser reconstruídas após este desastre devastador", disse Ovidio Rodolfo, Director Nacional em Moçambique.
A Sasol está a trabalhar com a Cruz Vermelha de Moçambique e em coordenação com o Instituto Nacional de Gestão de Calamidades(INGC) para apoiar na assistência às comunidades afectadas.
“Esperamos que a nossa contribuição e os esforços dos nossos parceiros tragamalgum alívio para as famílias afectadas por este terrível evento”, acrescentou o Director Nacional.
A Sasol é um parceiro de longo prazo comprometido com Moçambique e o seu povo, buscando criar valor através da produção contínua de gás natural e maior exploração de hidrocarbonetos.