Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Sasol, ROMPCO e CTRG oferecem reforço no apoio às vítimas do Ciclone Idai

A Sasol Petroleum Temane e os seus parceiros de negócio, a ROMPCO-Republican of Mozambique Pipeline Investment (Pty) e a CTRG-Central Térmica de Ressano Garcia, assinaram um Memorando de Entendimento com a Cruz Vermelha de Moçambique, no valor total de 650.000 Dólares americanos, cerca de 42 milhões de Meticais, para o reforço ao alívio e apoio às comunidades afectadas pelo Ciclone tropical Idai nas províncias de Sofala, Manica e Zambézia.

"Esperamos que a nossa contribuição e os esforços dos nossos parceiros tragam algum alívio para as famílias afectadas por esta catastrofe", disse Ovidio Rodolfo, Director Nacional em Moçambique”. Note-se que deste valor, 250.000 dólares já foram disponibilizados pela Sasol para o apoio imediato às comunidades afectadas através da Cruz Vermelha em coordenação com o Instituto Nacional de Gestão de Calamidades(INGC).

De igual modo, os trabalhadores da Sasol em todas as regiões em que a empresa opera, incluindo Moçambique, mobilizaram-se para apoiar financeiramente e em géneros as vítimas das intemperies que tem afectado o nosso País, tendo para o efeito arrecadado o valor de 100.000 Rands, cerca de 400 mil meticais, para apoiar na assistência às comunidades afectadas.

A Sasol é um parceiro de longo prazo comprometido com Moçambique e o seu povo, buscando criar valor através da produção contínua de gás natural e maior exploração de hidrocarbonetos.

Deixe um comentário

Information

This entry was posted on 8 de Maio de 2019 by in Moçambique.

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 2.523 outros subscritores

Arquivos