É inaugurada, esta quarta-feira, 17 de Julho, pelas 17h00, no Auditório do BCI, em Maputo, a exposição “Reencontro”, do artista plástico moçambicano Chalucuane. Composta por cerca de vinte obras, em que predomina o acrílico sobre tela, esta mostra é, segundo refere o autor, “uma forma de me reencontrar. Já há algum tempo que eu não aparecia para uma exposição individual. É reencontro porque no passado expus no BCI, quer colectiva quer individualmente; reencontro com o mundo das artes, com os fazedores da arte, reencontro de convívio, em fim, são vários encontros num só”.
Mais conhecido por Chalucuane, no meio artístico, Albasine Chalucuane Langa nasceuem 1978, e possui umaformação em desenho gráfico, planificação, administração e Gestão Escolar. Começou a pintar ainda criança, tendo abraçado a carreira artística há mais de 20 anos.
Ao longo da sua carreira apresentou as suas obras em mostras individuais e colectivas em Moçambique e no estrangeiro, e teve participações em vários workshopsde Arte e Publicidade. Possui uma colecção de obras em Moçambique, e em países como África do Sul, Portugal, Espanha, Brasil, EUA, França, Dinamarca, Inglaterra, Bélgica, Austrália, Suiça, Noroega, Canada, Alemanha, Finlândia, Holanda, Suécia, Itália, entre outros.
Refira-se que a exposição, com entrada livre, poderá ser vista até ao dia 27 de Julho.