Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Siemens promove a digitalização do sistema eléctrico de Moçambique

  • Empresa participa na 55ª Edição da FACIM
  • O foco da sua presença na feira está nas tecnologias para Centros de Despacho

A Siemens está, uma vez mais, presente na Feira Internacional de Maputo – FACIM, a maior feira de negócios de Moçambique, onde está a dar destaque às suas tecnologias para Centros de Despacho, infraestruturas que permitem planear, desenvolver, gerir e operar as redes elétricas nacionais.

O espaço da multinacional alemã na feira conta com uma aplicação de realidade aumentada, através da qual é possível ver um Centro Nacional de Despacho e as suas principais funcionalidades, tal como a possibilidade de monitorizar à distância e de gerir de forma centralizada, integrada, eficiente e sustentável as mais de 120 infraestruturas de produção, transporte e distribuição de energia existentes no país, bem como todas as que possam vir a integrar e reforçar a rede nacional.

“A criação de um Centro Nacional de Despacho contribuiria para que Moçambique pudesse gerir de forma eficaz os recursos energéticos disponíveis e para que conseguisse alcançar um dos objetivos do seu Executivo – o acesso de todos os moçambicanos a energia até 2030[1], uma realidade que seria sinónimo de desenvolvimento e de maior prosperidade económica” disse Rui Marques, responsável pela Siemens em Moçambique.

Com esta aplicação de realidade aumentada, os visitantes do stand da Siemens na FACIM podem ter uma perspetiva tridimensional e perceber como funciona um Centro Nacional de Despacho, as tecnologias utilizadas e os benefícios de uma gestão moderna, acessível, responsável e sustentável da energia. A concretização de um Centro Nacional de Despacho contribuiria ainda para capacitar e formar os recursos humanos locais, uma vez que proporcionaria a criação de competências numa área estratégica, e a participação dos moçambicanos na transformação e digitalização do sistema elétrico nacional.

A FACIM 2019 decorre de 26 de Agosto a 01 de Setembro. Esta é a 55ª edição da feira, que este ano é dedicada ao tema “Moçambique e o mundo: alargando o mercado, promovendo investimento e potenciando parcerias”.

Presente em Moçambique desde 1950, a Siemens tem sido um importante parceiro tecnológico do país, capaz de criar valor sustentado e duradouro em áreas determinantes para a prosperidade económica e para a qualidade de vida dos cidadãos moçambicanos, tais como a energia, transportes e infraestruturas. Ao longo dos anos, a empresa tem vindo a fazer uma aposta contínua na valorização dos recursos humanos locais, através do desenvolvimento de importantes iniciativas nas áreas da educação, formação e de transferência de conhecimentos.

Deixe um comentário

Information

This entry was posted on 26 de Agosto de 2019 by in Moçambique.

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 2.523 outros subscritores

Arquivos