Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Empresas de Moçambique devem apostar na certificação internacional de produtos e serviços

As empresas nacionais devem apostar na certificação da qualidade dos seus produtos e serviços e garantir a regularidade e fiabilidade do seu fornecimento, porque só assim podem competir no mercado internacional, disse segunda-feira o Presidente de Moçambique.

Filipe Nyusi, ao dirigir-se aos empresários presentes na cerimónia de abertura da 55ª edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM, designação da antiga Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Moçambique), disse ainda que as empresas moçambicanas devem dinamizar o movimento de substituição de importações por produção nacional, tendo em vista a acelerar o crescimento económico do país.

Na ocasião, o Chefe do Estado reconheceu que, apesar das dificuldades, a produção moçambicana continua a crescer, facto demonstrado pelas exportações que em 2018 atingiram mais de cinco mil milhões de dólares.

O Presidente participou ainda numa cerimónia de entrega de prémios às empresas moçambicanas que mais se destacaram na exportação de produtos em 2018, segundo a agência noticiosa AIM.

Entre as empresas premiadas destacam-se a Vale Moçambique, na categoria dos grandes projectos, a Mozambique Leaf Tobacco, como maior exportadora de produtos agrícolas, a Pescamar, no sector pesqueiro, a Kenmare Moma Processing Lda, na área mineira e a Merec Industries Lda, na indústria.

A 55ª edição da Feira Internacional de Maputo decorre de segunda-feira a domingo, 1 de Setembro, contando com a participação de 22 países representados por 650 empresas, das quais 450 são nacionais e 200 estrangeiras e perto de dois mil expositores. (Macauhub)

Deixe um comentário

Information

This entry was posted on 27 de Agosto de 2019 by in Moçambique.

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 2.523 outros subscritores

Arquivos