Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Governo de Moçambique pretende a retoma do financiamento do FMI “o mais depressa possível”

O governo de Moçambique “tudo fará” para chegar a um acordo de retoma de financiamento do Fundo Monetário Internacional “o mais depressa possível”, disse o ministro da Indústria e Comércio quinta-feira em Maputo.

Privado de fundos externos directos ao Orçamento do Estado desde Abril de 2016, na sequência do escândalo das dívidas ocultas, o Governo moçambicano quer entrar no próximo ciclo governamental de “cara lavada”, ou seja, com a situação desbloqueada, segundo o jornal moçambicano O País.

“Não temos vergonha de assumirmos isso (dívidas ocultas). Vamos honrar os nossos compromissos e esperamos o mais rápido possível a retoma do financiamento do Fundo Monetário Internacional. Estamos a trabalhar nisso”, disse Ragendra de Sousa, na sessão de lançamento da 17ª Conferência Anual do Sector Privado (CASP) 2020.

Referindo-se especificamente à CASP 2020, o ministro da Indústria e Comércio defendeu tratar-se de uma plataforma apropriada para que o Governo e o sector privado possam aprofundar o diálogo público/privado para a materialização de reformas legais e administrativas para a melhoria do ambiente de negócios no país.

Sob o lema, “Criando um ambiente de negócios para a diversificação da economia”, a CASP-2020 vai reunir cerca de dois mil empresários moçambicanos e do resto do mundo, com a finalidade de se debruçarem sobre o ambiente de negócios, promover investimentos e parcerias em prol do desenvolvimento económico de Moçambique. (Macauhub)

Deixe um comentário

Information

This entry was posted on 18 de Setembro de 2019 by in Moçambique.

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 2.523 outros subscritores

Arquivos