Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Grupo dos Países Baixos contratado para projecto de gás natural em Moçambique

grupo Smit Lamnalco foi contratado para fornecer serviços marítimos integrados para a instalação da unidade flutuante de gás natural liquefeito no bloco Área 4, da bacia do Rovuma, norte de Moçambique, informou o grupo.

Os operadores do bloco Área 4, os grupos ENI e ExxonMobil, anunciaram quinta-feira em comunicado separado a adjudicação de um contrato de prazo fixo de 10 anos à Smit Lamnalco para o projecto mais conhecido por Coral Sul.

“Após um concurso internacional e uma extensa avaliação técnica e comercial aprovada pelo Instituto Nacional do Petróleo, a autoridade reguladora para operações petrolíferas em Moçambique, anunciamos a adjudicação de um contrato estratégico a uma empresa reconhecida e experiente para apoiar as operações marítimas e de descarga da Coral Sul FLNG”, disse Maurizio Lanzo, director-geral da plataforma.

Para a prestação de seus serviços, a Smit Lamnalco, presente em mais de 30 países, utilizará três rebocadores para serviços de escolta, atracação e desatracação de navios transportadores de gás natural liquefeito junto à plataforma flutuante, sendo um quarto rebocador utilizado na assistência às operações marítimas.

O Coral FLNG é uma entidade de propósito específico criada pelos parceiros do grupo ENI e da Área 4, nomeadamente, ExxonMobil, China National Petroleum Corporation, Kogas, Galp Energia e Empresa Nacional de Hidrocarbonetos de Moçambique. (Macauhub)

Deixe um comentário

Information

This entry was posted on 20 de Setembro de 2019 by in Moçambique.

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 2.523 outros subscritores

Arquivos