Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Duas startups vão participar no bootcamp Protechting

No âmbito da edição 2019 do programa Protechting, a Fidelidade seleccionou duas startups moçambicanas, para participar no bootcamp global que terá lugar em Lisboa já em Novembro.

A apresentação dos projectos, decorreu no dia 25 de Outubro, perante um júri formado pelos representantes das entidades parceiras deste projecto – Gércia Sequeira (AMPETIC), Sara Fakir (Ideialab), Frederico Silva (UX), Leonor Gomes (Fidelidade) e Manuel Domingos, o empreendedor que viajou para Lisboa em 2018.

Luhane Gagnaux com a Millibran Technologies e Gerson Zandamela com a Morelife, são os contemplados com a viagem a Lisboa. “Estamos muito felizes e gratos com esta oportunidade. Vamos deixar uma boa impressão e trazer reconhecimento para Moçambique!”, referiram os vencedores.

“Continuamos a apostar na inovação, tecnologia e nos novos projectos, com o objectivo de incentivar os empreendedores moçambicanos, dando a oportunidade de levarem as suas ideias para outras geografias”, destacou Carlos Leitão, Director-Geral da Fidelidade Moçambique.

O júri ficou bem impressionado com a qualidade dos projectos apresentados e deixou claro que todos os projectos seleccionados têm muito para evoluir. “Todos os concorrentes apresentaram ideias relevantes e com potencial para serem materializadas”, referiu Leonor Gomes, membro do júri.

O Protechting é um programa de aceleração de de startups, – uma iniciativa da Fidelidade e da Fosun – que promove e apoia ideias inovadoras nas áreas de Saúde, Finanças e Seguros. Em 2020 a Fidelidade Moçambique conta com o aumento das candidaturas ao Programa e espera continuar a levar ideias até Lisboa.

Deixe um comentário

Information

This entry was posted on 31 de Outubro de 2019 by in Moçambique.

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 2.523 outros subscritores

Arquivos