No âmbito da edição 2019 do programa Protechting, a Fidelidade seleccionou duas startups moçambicanas, para participar no bootcamp global que terá lugar em Lisboa já em Novembro.
A apresentação dos projectos, decorreu no dia 25 de Outubro, perante um júri formado pelos representantes das entidades parceiras deste projecto – Gércia Sequeira (AMPETIC), Sara Fakir (Ideialab), Frederico Silva (UX), Leonor Gomes (Fidelidade) e Manuel Domingos, o empreendedor que viajou para Lisboa em 2018.
Luhane Gagnaux com a Millibran Technologies e Gerson Zandamela com a Morelife, são os contemplados com a viagem a Lisboa. “Estamos muito felizes e gratos com esta oportunidade. Vamos deixar uma boa impressão e trazer reconhecimento para Moçambique!”, referiram os vencedores.
“Continuamos a apostar na inovação, tecnologia e nos novos projectos, com o objectivo de incentivar os empreendedores moçambicanos, dando a oportunidade de levarem as suas ideias para outras geografias”, destacou Carlos Leitão, Director-Geral da Fidelidade Moçambique.
O júri ficou bem impressionado com a qualidade dos projectos apresentados e deixou claro que todos os projectos seleccionados têm muito para evoluir. “Todos os concorrentes apresentaram ideias relevantes e com potencial para serem materializadas”, referiu Leonor Gomes, membro do júri.
O Protechting é um programa de aceleração de de startups, – uma iniciativa da Fidelidade e da Fosun – que promove e apoia ideias inovadoras nas áreas de Saúde, Finanças e Seguros. Em 2020 a Fidelidade Moçambique conta com o aumento das candidaturas ao Programa e espera continuar a levar ideias até Lisboa.