Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Standard Bank Open 2019: Ilga João e Bruno Nhavene vencem o Top Moz

Os tenistas Bruno Nhavene e Ilga João sagraram-se, no domingo, 17 de Novembro, vencedores, em singulares homens e senhoras, respectivamente, do Top Moz, o campeonato nacional integrado na nona edição do Standard Bank Open, a maior prova de ténis e única competição internacional da modalidade organizada no País.
Para o efeito, Bruno Nhavene derrotou, na final, Jaime Sigaúque por dois sets a zero (parciais 6-4 e 6-2), o mesmo resultado com que Ilga João venceu a sua adversária, Chirley Jemusse, com os parciais 6-0 e 6-1.
No fim, os atletas mostraram-se satisfeitos pela conquista, que, certamente, dará mais ímpeto às suas carreiras, que têm estado a evoluir significativamente, tendo em conta o desempenho demonstrado por ambos nas últimas edições do Standard Bank Open.
“Foi uma boa partida e tenho que felicitar o Jaime Sigaúque por ter feito um excelente jogo. Penso que esta vitória resulta do meu empenho. Quando entro em campo, preocupo-me mais com o meu estilo de jogo e não com o adversário”, considerou Bruno Nhavene, que também conquistou o título em pares masculinos, ao lado de António Bulha, ao vencer a dupla Chris Buck e Jossefa Simão.
Para o Standard Bank, este desempenho faz do Bruno Nhavene o jogador sensação do torneio, associando-se ao facto de ter chegado à final do primeiro Future, em pares masculinos.
“O Bruno Nhavene é uma promessa e contamos com ele nas próximas edições. Vamos continuar a apoiá-lo na expectativa de que ele supere o que vimos nesta edição”, disse Alfredo Mucavela, director de Marketing e Comunicação do Standard Bank, que reiterou a vontade de transformar o ténis numa modalidade acessível a todos os segmentos da sociedade.
Por seu turno, Ilga João disse ter explorado o ponto fraco da sua adversária, que provém dos escalões inferiores. “Explorei o lado esquerdo da Chirley Jemusse, que é uma tenista que partiu dos júniores e hoje joga nos séniores. Foi uma boa experiência para mim”.
Para além de singulares homens e senhoras, o Top Moz integrou, ainda, as categorias pares homens, júniores sub-14 rapazes, sub-18 rapazes e raparigas, veteranos com mais de 35 anos, veteranos com mais de 45 e pares veteranos.
Edilson Rosa foi o vencedor da categoria sub-14 rapazes, enquanto que Tânia Elísio subiu ao pódio por duas vezes, em sub-14 raparigas e sub-18 raparigas.
Ricardo Martins e José Gonçalves conquistaram as categorias de singulares veteranos com mais de 35 e 45 anos, respectivamente. Em pares, sagraram-se vencedores Sharif Ahmed e Alberto Nhancale.

Deixe um comentário

Information

This entry was posted on 21 de Novembro de 2019 by in Moçambique.

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 2.523 outros subscritores

Arquivos