Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Vodacom junta-se à UNICEF para apoiar Educação no combate à COVID-19

Com esta iniciativa, mais de 100 escolas irão receber kits de desinfecção e máscaras de protecção facial.

A Vodacom Moçambique complementa os esforços da UNICEF no apoio ao Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) referente ao reforço da prevenção contra a Covid-19 no sector da educação. Esta quarta-feira, 21 de Julho, as duas instituições procederam à doação de kits de material de higiene e de protecção contra o novo coronavírus. A oferta irá beneficiar mais de 100 estabelecimentos de ensino localizados na Cidade de Maputo, Maputo Província, Inhambane e Tete.

Nesta acção, a Vodacom contribuirá com 1.100 baldes, como parte dos kits de higiene a serem distribuídos. Por seu turno, a UNICEF irá contribuir com 1.100 kits de higiene e 220.000 máscaras de protecção facial. O apoio irá beneficiar mais de 100.000 crianças com idades compreendidas entre cinco e 13 anos, assim como cerca de 10.000 professores.

A cerimónia simbólica de entrega dos materiais teve lugar no MINEDH, em Maputo, e contou com a participação da Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, Carmelita Namashulua; da Directora Nacional de Saúde e Nutrição Escolar, Arlinda Chaquisse; da Directora Executiva de Assuntos Jurídicos, Regulatórios e Empresariais da Vodacom, Lara Narcy; assim como da representante interina da UNICEF em Moçambique, Katarina Johansson.

Esta não é uma acção isolada, é parte de um conjunto de operações que a Vodacom tem vindo a realizar, para ajudar no combate à Covid-19. Desta feita, aliamo-nos aos esforços do Governo e da UNICEF para a criação de um ambiente seguro nas escolas. Ao assistirmos estas escolas, queremos garantir que os seus alunos, professores e colaboradores estejam protegidos. Queremos ainda assegurar que esta acção gera um alerta a todas as comunidades escolares para a importância da prevenção da Covid-19”, referiu Lara Narcy, Directora Executiva de Relações Externas da Vodacom.

Estes esforços conjuntos representam uma resposta ao programa de prevenção da COVID-19 nas escolas das quatro províncias mais afectadas, gerido pelo Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano. Por outro lado, a acção visa mobilizar outros parceiros da sociedade civil e do sector privado para se juntarem aos esforços da Vodacom e da UNICEF na sensibilização das crianças e do público em geral sobre a importância de se respeitar as medidas de prevenção da COVID-19, especialmente no contexto actual, em que o país se debate com a 3ª vaga, agravada pela variante Delta.

Deixe um comentário

Information

This entry was posted on 22 de Julho de 2021 by in Moçambique.

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 2.523 outros subscritores

Arquivos