Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Arranca II edição do curso de Mestrado em Saúde Pública e Medicina Tropical

Arrancou, segunda-feira, 11 de Outubro, a segunda edição do curso de Mestrado em Saúde Pública e Medicina Tropical, ministrado pelo Instituto Superior de Altos Estudos e Negócios (ISAEN), uma unidade orgânica da Universidade Politécnica, a primeira e mais antiga instituição de ensino superior privado no País.

Trata-se de um curso através do qual se pretende reforçar, renovar e ampliar competências profissionais na área de saúde, em particular nas vertentes de saúde pública e medicina tropical.

Conforme explicou a directora do ISAEN, Irene Mendes, o curso irá dotar os profissionais de diferentes ramos da saúde de dados científicos actuais sobre as suas áreas de trabalho e interesse, bem como sedimentar os conhecimentos obtidos de forma empírica e reformular acções que não estavam a ser aplicadas correctamente.

“A Universidade Politécnica, através do ISAEN, assumiu o compromisso de participar na formação dos recursos humanos em diferentes áreas de conhecimento, pois entendemos que é nossa responsabilidade contribuir na busca de soluções dos vários problemas que afligem o País, em particular na saúde, na vertente de saúde pública”, frisou Irene Mendes.

Por isso, os graduados deste curso estarão preparados para intervir directamente na área de saúde, dinamizar acções e programas de saúde, assim como lidar com doenças tropicais (endémicas e não endémicas).

“Esperamos, com este curso, capacitar os estudantes para um conhecimento global, actual e transnacional nas áreas de epidemiologia, saúde pública e medicina em regiões tropicais. Esperamos, igualmente, desenvolver competências nas áreas de prevenção, diagnóstico e controlo de doenças endémicas e/ou emergentes e capacitar os profissionais em matérias ligadas ao planeamento, à implementação e à análise crítica de projectos de saúde e medicina tropical”, realçou a directora do ISAEN.

Importa realçar que o curso de Mestrado em Saúde Pública e Medicina Tropical é de carácter profissionalizante, o que significa que será privilegiada a componente prática, através de aulas laboratoriais e visitas de estudo a instituições ligadas à saúde.

Deixe um comentário

Information

This entry was posted on 13 de Outubro de 2021 by in Moçambique.

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 2.523 outros subscritores

Arquivos