O Gabinete da Esposa do Presidente da República celebrou, em Maputo, um memorando de entendimento com a mcel-Moçambique Celular, ao abrigo do qual a maior operadora de telefonia móvel do País vai financiar o projecto de Formação e Promoção do Auto-Emprego, na aquisição de 365 kits profissionalizantes.
O referido projecto será desenvolvido, nos próximos três anos, pelo Gabinete da Primeira-Dama e visa apoiar os sectores mais carentes da sociedade, bem como contribuir na materialização das acções do Governo para a erradicação da pobreza em Moçambique.
Na ocasião, Mamudo Ibraimo, administrador delegado da mcel, disse que “é sabido que a mcel investe na sua área de responsabilidade social em quatro principais áreas, nomeadamente, educação, saúde, desporto, cultura e meio ambiente, sendo que este é um investimento que fazemos na educação e auto-emprego”.
Mais adiante, Ibraimo referiu ainda que “o investimento traduz-se em áreas profissionalizantes como electricistas, canalizadores, pedreiros, serralheiros, entre outras, num investimento total de cerca de cinco milhões de meticais, por três anos”.
Por seu turno, Flávia Cuereneia, em representação do Gabinete da Primeira-Dama, realçou que “o que temos a dizer à mcel é o nosso muito obrigado por mais este gesto, pois, esta empresa tem sido nossa parceira, desde o início do nosso primeiro mandato, de tal modo que, no âmbito das celebrações do quinto aniversário da nossa revista, a mcel foi distinguida com o troféu Diamante”.
“Estes kits profissionalizantes, ora atribuídos, são muito importantes, porque ao longo das viagens que a Primeira-Dama faz temos vindo a deparar com este tipo de necessidades concretas. São jovens que precisam de auto-emprego e formação e, tendo isso, já têm instrumentos com os quais poderão trabalhar”, disse Flávia Cuereneia, para depois acrescentar que “o fornecimento destes instrumentos de trabalho vai permitir a geração de auto-emprego”.
A assinatura deste memorando, cujo projecto abrange as províncias de Tete, Cabo Delgado, Zambézia e Nampula, contou com a presença da Primeira-Dama, Maria da Luz Guebuza, e de Teodato Hunguana, Presidente do Conselho de Administração desta empresa líder em telefonia móvel moçambicana, cujo número de clientes ultrapassou já a fasquia dos 4,7 milhões, no ano em que celebra 15 anos de existência.
peco apoio para poder continuar os meus estudos contacto 861445342
Bom dia, eu só peço um apoio para financiar um projecto de auto emprego em Maluana. contacto 84 3973 910
Gosto muito d voço trabalho sou uma educadora formada gostaria qui um dia me encontra se a fazer parte do voço elenco d trabalho esse e o meu maior sonho